Terça, 23 Abril 2024

Professora ingressa com ação popular cobrando correção de provas do último concurso da Sedu

A professora da rede estadual de ensino, Paula Coradi, auxiliada pelo corpo jurídico do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sindipúblicos-ES), ingressou com ação popular contra a Secretaria de Estado de Educação (Sdu) e a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) pleiteando a correção das provas discursivas de todos os aprovados na primeira fase do concurso realizado em 2015 para professores.



De acordo com a ação, nem todas as provas discursivas foram corrigidas, o que fez com que o Estado continuasse com a prática lesiva de realizar contratações temporárias na área de Educação.



Segundo a ação, a organização do concurso aprovou os candidatos e escolheu quantas provas discursivas seriam corrigidas, por isso, diversos candidatos com possibilidade de aprovação não foram sequer avaliados.



A ação também ressalta que a falta de correção das provas discursivas – que gerou o não preenchimento das vagas existentes – permitiu a perpetuação de contratações precárias no serviço público e fez com que professores que obtiveram nota suficiente, conforme previsão do edital, para aprovação não tivessem o direito de nomeação respeitado.



A proponente da ação pede liminar garantindo a imediata correção das provas discursivas dos aprovados na primeira fase do certame, em número que preencha todas as vagas previstas no edital; o acompanhamento do Ministério Público Estadual (MPES) e a condenação dos réus ao pagamento de perdas e danos.

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/