Quinta, 28 Março 2024

Professores de Barra de São Francisco entram em greve no próximo dia 19

A partir do dia 19 próximo, os professores e outras categorias da área de educação da rede municipal em  Barra de São Francisco (noroeste do Estado) entram em greve. Os trabalhadores exigem reposição salarial de 46,81 do período de 2008 até agora.
 
Segundo informou nesta sexta-feira (9), o professor Rodrigo da Fonseca Agapito, da coordenação do  Sindicato dos Trabalhadores em  Educação Pública Espírito Santo (Sindiupes), a paralisação dos trabalhadores da educação em Barra de São Francisco é por tempo indeterminado.
 
A prefeitura de Barra de São Francisco tem cerca de 700 trabalhadores em educação, dos quais 600 professores.  A categoria decidiu pela greve em assembleia realizada no final desta quinta-feira (8). A assembleia foi a segunda este ano.
 
Como passos para a paralisação, farão panfletagem informando sobre suas reivindicações na feira local no dia 17 próximo.  No dia 19, uma segunda-feira, os professores farão concentração às 8 horas, na rua da feira, e depois saem em passeata. Devem se dirigir até a prefeitura local.
 
Além de exigir reposição salarial referente ao período de 2008 até agora, os trabalhadores em educação têm outras reivindicações, como o protocolo de referências, e discutem ainda o desconto previdenciário.

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/