Sexta, 26 Abril 2024

Professores realizam assembleia geral da rede estadual no dia 5 de maio

Os professores da rede estadual realizam, no dia 5 de maio, mais uma assembleia geral da rede para discutir as demandas da categoria. Os professores já decretaram um estado de greve em março deste ano e a assembleia deve definir os próximos passos da do movimento dos profissionais do magistério.



A categoria está insatisfeita por ficar mais um ano sem reajuste salarial e cobra reajuste do piso e do plano de carreira, profissionalização e valorização dos funcionários da educação e o pagamento dos precatórios dos aposentados e dos profissionais da ativa.



Além disso, os profissionais se opõem ao fechamento de salas, escolas e de turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e ao programa Escola Viva.



Em março, um dia antes da deflagração do estado de greve, o secretário Estadual de Educação Haroldo Rocha e assessores da Secretaria Estadual de Gestão e Recursos Humanos (Seger) chamaram os professores para discutir a pauta de reivindicações.



O secretário não apresentou soluções para pautas antigas da categoria, como reajuste salarial, plano de carreira; concurso público; contratação de professores em Designação Temporária (DT´s); além de reenquadramento; Plano Estadual de Educação (PEE); pagamento de precatórios; entre outros.

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/