Quarta, 24 Abril 2024

Professores se opõem à reposição de aulas aos sábados em virtude de paralisação da PM

Os professores da rede estadual e de algumas prefeituras repudiam a decisão da Secretaria de Estado de Educação (Sedu) de repor aos sábados ou em qualquer outro período as aulas perdidas durante o período de paralisação do policiamento ostensivo, ocorrida durante 22 dias no mês de fevereiro deste ano.



A categoria aponta que a decisão de reposição foi tomada unilateralmente pelo governo, sem consulta ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado (Sindiupes).



A entidade lembrou que as aulas não aconteceram por conta da insegurança provocada pela falta de policiamento ostensivo, que impediu que a população saísse para cumprir compromissos diários. Além disso, nem governos ou prefeituras garantiram condições para que os profissionais pudessem chegar às escolas em segurança.



O sindicato também ressalta que os professores já passam por jornada exaustiva durante a semana, de segunda a sexta-feira, sendo que a maioria já trabalha em dois ou três turnos, por isso, a reposição das aulas nos sábados, durante o recesso escolar ou no contraturno resultaria em mais desgaste para os professores.  

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/