Quinta, 28 Março 2024

Sérgio Majeski questiona demissão de professores pela Sedu no meio do ano letivo

O deputado estadual Sérgio Majeski (PSDB), em discurso na Assembleia Legislativa na sessão ordinária desta terça-feira (24), denunciou que a Secretaria de Estado de Educação (Sedu) está demitindo mais de mil professores em designação temporária no andamento do ano letivo. Segundo o parlamentar, a demissão está provocando prejuízos aos alunos e às aulas.



Majeski explicou que alguns dos diplomas de complementação pedagógica de professores foram emitidos por instituições não regulamentadas pelo Ministério da Educação, por isso, a Sedu estaria realizando as demissões. O que o deputado questionou é o fato de as demissões estarem sendo realizadas antes do fim do primeiro semestre, sem que os professores sejam substituídos. O deputado afirmou que a Sedu deveria pelo menos esperar o fim do ano letivo para efetuar as substituições. Ele se disse muito preocupado também com a massa de professores que engrossarão as filas de desempregados a partir de junho.



O deputado acrescentou que centenas de alunos estão sem aula por conta desta situação. “A Sedu está tentando resolver um problema e criando outro maior”, disse.


O deputado também salientou que as demissões prejudicam o andamento das aulas. Segundo ele, não há justificativa para a secretaria demitir os professores no meio do ano. 

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/