Sexta, 19 Abril 2024

Sérgio Majeski questiona fechamento de cursos técnicos no Estado

O deputado estadual Sérgio Majeski (PSDB) denunciou a abertura de chamamento público para a compra de 40 vagas em cursos técnicos na rede particular pela Secretaria de Estado de Educação (Sedu), ao mesmo tempo em que o Estado fecha esses cursos oferecidos pelas escolas estaduais.



O parlamentar protocolou requerimento de informação para saber como se dará esse processo e qual a real demanda existente para os cursos.



Ele lembrou que dois cursos foram fechados nos municípios de Jerônimo Monteiro e Alegre, no sul do Estado, sob a alegação que não havia demanda. No entanto, o gabinete do deputado recebeu as listas de espera para esses cursos. Além disso, ele questionou se haverá demanda na rede particular de ensino, já que o governo alegava que não havia essa demanda para esses cursos na rede pública.



Majeski também questionou ao governo como ficará a situação dos municípios do interior em que não há unidades particulares e as turmas de qualificação foram fechadas pelo Estado, como Jerônimo Monteiro. Para ele, há casos em que até se levanta suspeita de que a Sedu estaria beneficiando empresários da rede particular de ensino, em vez de oferecer os cursos nas próprias escolas estaduais.



Ao todo, foram 19 lotes abertos, dos quais quatro foram desertos, ou seja, não teve ofertas e outros quatros, fracassados. Isso quer dizer que houve oferta, mas não atenderam aos requisitos do chamamento público. Somados, os valores dos lotes vencedores chegam a R$ 2,6 milhões. 

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/