Sexta, 26 Abril 2024

Sindiupes comemora manutenção de férias dos professores de Guarapari

Os professores da rede municipal de Guarapari conseguiram uma vitória nesta sexta-feira (26) quando, sob pressão, o prefeito  Edson Magalhães (PSD), retirou o projeto de lei encaminhado à Câmara Municipal que  reduzia o período de férias da categoria de 45 para 30 dias. 
 
O projeto seria votado na manhã desta sexta-feira. Os professores e sindicalistas lotaram a Câmara de Guarapari. Pressionado, o prefeito determinou a retirada do Projeto de Lei 004/2018,  que previa redução das férias do magistério. 
 
Em comunicado, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes) informou que vai continuar vigilante e cobrando o diálogo entre a prefeitura de Guarapari e a categoria. “Não aceitamos a retirada de direitos conquistados!”, assinala a nota do sindicato. 
 
Mesmo durante o período de férias, foi intensa a mobilização dos professores que derrubou da pauta o Projeto de Lei 004/2018. O período de férias determinado na lei atual é uma antiga conquista do magistério, da qual os professores não abrem mão. 

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/