Sexta, 26 Abril 2024

Sindiupes repudia projeto de Escola sem Partido que tramita na Serra

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (Sindiupes) manifestou repúdio contra o Projeto de Lei 272/2017, denominado Escola sem Partido, que tramita na Câmara de Vereadores da Serra. Para a entidade, a matéria tem o objetivo de “amordaçar” os professores, tolhendo a liberdade de expressão dos alunos e negando o pluralismo de ideias.



Além disso, o sindicato aponta que o projeto promove o preconceito sexual e de gênero e busca restringir a cidadania nas escolas.



A entidade, em conjunto com o Movimento Interfóruns da Educação Infantil do Brasil (Mieib) e o Laboratório de Gestão da Educação Básica do Espírito Santo (Lagebes/Ufes), vai enviar ofício a todos os vereadores demonstrando os equívocos na matéria e orientando a rejeição.



O Sindiupes salienta que a Educação é laica, pública e inclusiva, preceitos contidos na Constituição Federal e na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).



Apesar de as mudanças em assuntos referentes à educação serem passíveis de debate, principalmente com conselhos, sindicatos, comunidade escolar e sindicatos, nada disso foi feito em relação ao projeto que, na visão da entidade, representa retrocessos e fortes ataques à Educação.

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/