Sábado, 20 Abril 2024

Trabalhadores da educação de Cariacica entram em greve nesta terça-feira

Os trabalhadores da educação do município de Cariacica deflagram greve nesta terça-feira (3). A decisão foi tomada diante da falta de política de valorizações dos profissionais do município, que têm salários defasados, precárias condições de trabalho e escolas sucateadas.



A falta de diálogo com os professores por parte da prefeitura do município foi um dos motivos que levou a categoria a aprovar a greve, em assembleia realizada na última quinta-feira (28).



Os professores reivindicam reajuste salarial e 12,8% que recomponha as perdas inflacionárias; segurança dentro e fora das escolas; investimentos nas áreas físicas e pedagógicas das escolas; melhoria na qualidade da alimentação escolar dos alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs); valorização dos professores e funcionários, com salário digno e plano de carreira; investimento na formação continuada para os professores e funcionários; e fim do excessivo de número de alunos em sala de aula, principalmente na educação infantil

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/