Sexta, 19 Abril 2024

Ufes deve retomar vestibular para Jornalismo em 2016

A Ufes recebeu na noite dessa quinta-feira (4) o resultado do relatório da avaliação do Ministério da Educação sobre o curso de Comunicação Social da Ufes - Jornalismo. De acordo com o relatório, o curso obteve conceito final quatro numa escala que varia de 1 a 5, sendo 5 a nota máxima. Com essa nota, é esperado que o vestibular de jornalismo, que havia sido suspenso, seja retomado no próximo ano. 
 
“Considerando ainda os referenciais de qualidade dispostos na legislação vigente, nas orientações do Ministério da Educação (MEC), nas diretrizes da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes) e neste Instrumento de Avaliação, o curso de Comunicação Social - Jornalismo da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) apresenta um conceito Muito Bom”, diz um trecho do relatório.
 
A avaliação foi realizada entre os dias 26 a 29 de novembro. Durante este período, dois avaliadores visitaram as instalações do curso e verificaram documentações. A avaliação considerou três dimensões: organização didática-pedagógica; corpo docente e tutorial; e infraestrutura, além de dispositivos legais obrigatórios.
 
Na próxima semana, a Ufes receberá novamente uma comissão de avaliação, desta vez para o curso de Publicidade e Propaganda. A Universidade aguardará a divulgação do parecer final para definir sobre a realização de vestibular para os cursos.
 
Suspensão
 
Os vestibulares para os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Ufes foram suspensos em dezembro de 2012 após obterem pontuação insatisfatória no Conceito Preliminar de Cursos (CPC) dos anos de 2009 e 2012.
 
Na época, a Ufes argumentou que a nota baixa nos cursos foi provocada principalmente pelo boicote dos alunos à prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), uma vez que essa nota representa cerca de 70% da composição do CPC. Os cursos tiveram por duas vezes seguidas – em 2009 e 2012 - o conceito 2 na avaliação. 

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/