Terça, 23 Abril 2024

Ufes recebe a segunda edição de seminário de formação de professores

Ufes recebe a segunda edição de seminário de formação de professores
Nesta sexta-feira (5) e sábado (6) a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) recebe o II Seminário Espírito-santense de Educação Integral – evento que se destina aos professores participantes do programa do governo Federal e que contará com a presença do Comitê Territorial de Educação Integral do Espírito Santo (CTE-ES). O seminário ainda é um momento em que mais de 400 professores em curso ofertado pela Universidade, em Convênio com a Secretaria de Educação Básica (SEB) do Minitério da Educação, encerram a formação. 
 
O primeiro dia do evento conta com a participação do Coordenador de Educação Integral da SEB/MEC, Leandro Fialho, além de Clarice Salete Travesine (foto a esq.) - diretora de Currículo e Educação Integral da SEB/MEC que fará abertura e palestra a partir 19h. 
 
Já o segundo dia conta com a apresentação de mais de 100 trabalhos dos professores que, concluem três anos de cursos de extensão semi-presenciais –  carga horária de 180 horas. Além disso, serão ofertadas 13 oficinas para os professores concluintes, dos mais variados temas, com a finalidade de subsidiar a ação pedagógica nas escolas capixabas. Os dois dias do seminário serão feitos no Centro de Educação Física Universidade, campus de Goiabeiras, Vitória. 
 
 
Serviço
 
O II Seminário Espírito-santense de Educação Integral tem realização hoje, 5, e amanhã, 6, no Centro de Educação Física da Ufes – Av. Fernando Ferrari, 514, campus de Goiabeiras, em Vitória. A participação é destinada a professores integrados na formação.

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/