Sábado, 20 Abril 2024

Vila Velha também abre vagas para Educação de Jovens e Adultos

Vila Velha também abre vagas para Educação de Jovens e Adultos

A Prefeitura de Vila Velha está com matrículas abertas para a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), que, em 2020, estará presente em 19 unidades municipais de Ensino Fundamental (Umefs), com 4 mil vagas. O ingresso para o ano letivo de 2020 pode ser feito em dias úteis nas unidades onde o programa é realizado. Clique aqui para conferir. 


Unindo às vagas ofertadas pela Capital, 2 mil, e pela Serra, também estimadas em 2 mil, as três cidades pretendem matricular seis mil pessoas que tiveram que deixar a escola. 


Em Vila Velha, para se matricular é necessário que o estudante tenha 15 anos completos. Os alunos que tenham menos de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal e munidos dos seguintes documentos: declaração ou histórico de estudos; documento de identificação com foto; certidão de nascimento; e duas fotos 3x4.


Vitória oferece 2,1 mil vagas


Já a Secretaria Municipal de Educação de Vitória (Seme) está ofertando 2.115 vagas em 22 duas unidades de ensino, na modalidade Educação de EJA para o ano letivo de 2020. As matrículas podem ser feitas até o dia 7 de fevereiro.


Podem se inscrever jovens moradores de Vitória com mais de 15 anos e dois anos de distorção entre idade e série/ano, que não concluíram o ensino fundamental. Para fazer a matrícula, basta comparecer a uma dessas unidades munido com documento de identidade e comprovante de residência em mãos.


Mutirão na Serra


Na Serra, por sua vez, a Secretaria Municipal de Educação anunciou um mutirão de cadastro para matrículas na EJA. As ações começaram nesta semana e serão realizadas em escolas, igreja e terminal rodoviário no município. 


As primeiras chamadas públicas para o cadastro dos futuros estudantes foram realizadas em Bela Vista, em Nova Almeida e no Terminal de Laranjeiras. Nesta quarta-feira, dia 22/01, será a vez de Balneário de Carapebus, com matrículas realizadas na 1º Igreja Batista do bairro das 08 às 16h, eno bairro Belvedere, na EMEF Belvedere das 08 às 16h.


Para realizar o cadastro é importante apresentar documento com foto ou certidão de nascimento e comprovante de residência. Podem se matricular na EJA pessoas desperiodizadas, ou seja, que estão fora do período regular nas escolas ou que pararam de estudar. 


A Serra é a maior rede de ensino público do Estado. Em 2019, a Educação de Jovens e Adultos contou com, aproximadamente, 2 mil alunos. Em 2020, segundo o secretário de Educação, Gelson Junquilho, a expectativa é aumentar esse quantitativo.

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/