O Tribunal de Justiça do Estado (TJES) divulgou o balanço com as demandas recebidas durante o plantão de Carnaval, entre a última sexta-feira (13) e o meio-dia desta quinta-feira (19). No período, foram atendidos 198 casos na sede do Tribunal, em Vitória, sendo a maior parte referente a processos criminais (179) e somente 19 referentes à área cível.
De acordo com informações do TJES, as medidas protetivas ficaram em primeiro lugar no ranking de demandas, totalizando 46 ocorrências na 1ª Região (Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Viana, Domingos Martins, Marechal Floriano, Fundão e Santa Leopoldina), seguidas de demandas relativas à Lei Maria da Penha (que trata da proteção às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar), que somaram 21 casos.
Na área criminal, o plantão ainda atendeu demandas relacionadas a tráfico (19), armamento (14), trânsito (8), furto (15), crime de danos (2), venda de produtos nocivos à saúde (1), roubo (14), injúria (2), homicídio (1), peculato (1), receptação (1), pedido de custódia (1), pedido de liberdade provisória (1), apreensão de adolescente (14), além de 18 cumprimentos de mandado.
Já na área cível, foram atendidas ocorrências referentes: liberação de corpo para sepultamento (4), pedido de transferência de hospital (1), vaga em hospital (3), pensão alimentícia (1), pedido de alvará para hospedagem de menor (1), tratamento médico (3), nunciação de obra nova (1), pedido de internação em UTI (4) e pedido de encaminhamento de preso ao Departamento Médico (1).
Em relação ao plantão de 2º grau de jurisdição (Tribunal de Justiça), foram atendidas apenas sete demandas, a maioria referente a pedido de habeas corpus.