Segunda, 29 Abril 2024

Fórum de Itarana é arrombado

Nem mesmo o Poder Judiciário está imune aos problemas de violência que atingem o Espírito Santo. Neste final de semana, o fórum da comarca de Itarana (região serrana) foi arrombado por bandidos supostamente atrás de armas e drogas – que não ficam no local. As informações são do Tribunal de Justiça do Estado (TJES). No entanto, o juiz da comarca, Luís Eduardo Fachetti de Oliveira, diretor do fórum, esclareceu que nada foi levado das dependências do fórum.  



Segundo o magistrado, as regras do Judiciário capixaba estabelecem que as armas e drogas apreendidas sejam encaminhadas para exames e logo depois para destruição. Luís Eduardo de Oliveira também declarou que nenhum processo em tramitação na comarca foi atingido pelos criminosos, que continuam foragidos.  



“Quando recebemos drogas e armas anexadas aos processos, enviamos os produtos para exames na Polícia Técnico-Científica da Polícia Civil. Depois que deixam de interessar ao processo, encaminhamos as armas para o Exército, onde são destruídas, e as drogas para a Polícia Civil ou Federal, onde são incineradas”, declarou o juiz ao site do TJES. 



O magistrado informou que havia servidores trabalhando no plantão da comarca até as 18 horas de sábado (17). Ele relata que, tão logo se deu o arrombamento, o alarme suou e a Polícia Militar chegou ao local, mas os criminosos já haviam fugido do local. 



Esse é o segundo episódio de arrombamentos de fóruns no interior do Estado em menos de dois meses. No último dia 3 de outubro, o Fórum Graça Aranha, no município de Santa Leopoldina (também na região serrana), foi arrombado. A porta principal do local foi violada, porém, a sala do juiz e o cartório da comarca, onde ficam os processos, não foram alvos da ação dos invasores.

Veja mais notícias sobre Justiça.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/