Domingo, 28 Abril 2024

Justiça determina afastamento de investigados na Operação Hidra

O juiz da comarca de Ibatiba (região Caparaó), Vanderlei Ramalho Marques, determinou o afastamento de dois servidores municipais, investigados na Operação Hidra, que apura fraudes em licitações e concursos públicos em municípios capixabas. O secretário de Administração, Raphael Bernardo Scussulin Guimarães e a servidora Vanessa Scussulin foram flagrados articulando a utilização de um veículo oficial para uma viagem particular para Minas Gerais.  



De acordo com informações do TJES, o pedido de afastamento feito pelo Ministério Público Estadual (MPES) foi concedido para evitar que eles interfiram nas investigações do processo. Raphael e Vanessa Scussulin estão entre os investigados na operação policial, que levou para a cadeia 13 pessoas suspeitas de atuar em um esquema que manipulava processos licitatórios e concursos públicos em municípios da região serrana do Espírito Santo e no leste de Minas.  



Durante as investigações, as equipes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) flagraram os dois articulando a utilização do veículo da Secretaria de Administração para levar dois sobrinhos de Vanessa a Santa Bárbara do Leste. Em depoimento, os dois confirmaram o teor da conversa e a utilização do veículo e do motorista do município.  



A Operação Hidra foi deflagrada no dia 14 de agosto com o objetivo de desarticular uma quadrilha acusada de fraudes em licitações em seis prefeituras no sul do Estado. Foram cumpridos nove mandados de prisão, além de 22 mandados de busca e apreensão em seis municípios capixabas e nas cidades de Manhuaçu e Teófilo Otoni, em Minas Gerais, onde a quadrilha possuía ramificações. A estimativa é de que as fraudes possam chegar até R$ 10 milhões. 

 

Servidora é presa por crime eleitoral  



Segundo informações do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), os militares cumpriram, na manhã do último domingo (18), um mandado de prisão expedido pela Justiça Eleitoral contra a servidora pública Aline Gomes Pereira, 29 anos. Ela é acusada de participação em crimes eleitorais no município de Ibatiba. 



A servidora pública e mais 11 pessoas – todas detidas na semana passada – são acusadas de formação de quadrilha, falsidade ideológica, compra de votos e transporte de eleitores. Segundo informações do site noticioso local, A notícia do Caparaó, entre os presos nas ações policiais estariam: um vereador municipal reeleito e mais quatro cabos eleitorais.

Veja mais notícias sobre Justiça.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/