Segunda, 29 Abril 2024

Presidente do TJES será homenageado pela Câmara Federal

Presidente do TJES será homenageado pela Câmara Federal

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJES), desembargador Pedro Valls Feu Rosa, vai receber, nesta quarta-feira (21), a Medalha do Mérito Legislativo, da Câmara dos Deputados, em Brasília. A honraria será concedida em reconhecimento às ações desenvolvidas pelo Tribunal desde a posse do magistrado, em dezembro do ano passado. 



De acordo com informações do TJES, a solenidade de entrega da medalha acontecerá às 15 horas, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. O convite para o recebimento da medalha foi assinado pelo presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS). 



Durante a sessão do Tribunal Pleno nesta segunda-feira (19), o desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama cumprimentou Pedro Valls em nome dos colegas. O ex-corregedor-geral de Justiça lembrou de outras personalidades importantes do cenário político e jurídico do Brasil que já foram agraciadas com a Medalha Mérito Legislativo. 



“Sem dúvida, trata-se da maior honraria dada pela Câmara dos Deputados e esta honraria, certamente, é estendida a todo Judiciário do Espírito Santo. Todos nós nos sentimos agraciados e orgulhosos com a homenagem da Câmara dos Deputados. A homenagem revela a maestria e o zelo com que o desembargador Pedro e os demais membros do Judiciário atuam em todo o Estado”, destacou Sérgio Gama. 



Pedro Valls agradeceu os elogios e ressaltou que a Medalha Mérito Legislativo contempla todo o Poder Judiciário local. “Efetivamente, é uma homenagem que a Câmara dos Deputados presta a todos os membros do Judiciário”, comemorou. 



Desde o início da atual gestão, o presidente do Tribunal inovou ao comandar a criação de uma série de programas com o objetivo de tornar o Judiciário capixaba mais ágil e transparente. Entre as principais ações, Pedro Valls implantou comissão de enfrentamento à tortura, da violência contra a mulher, além do sistema que monitora o julgamento de casos com grande repercussão social.

Veja mais notícias sobre Justiça.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/