Domingo, 28 Abril 2024

Tribunal de Contas vai julgar denúncias de corrupção em Presidente Kennedy

Tribunal de Contas vai julgar denúncias de corrupção em Presidente Kennedy

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) vai retomar, na próxima quinta-feira (22), o julgamento das denúncias de corrupção na gestão do prefeito cassado de Presidente Kennedy, Reginaldo Quinta (PTB). O processo é conduzido pelo conselheiro Domingos Taufner após o antigo relator, conselheiro José Antônio Pimentel, pedir suspeição para atuar no caso, depois de ter sido flagrado em interceptações telefônicas da Polícia Federal, durante a Operação Lee Oswald.  

 
A denúncia foi feita pelo vereador do município, Tércio Jordão Gomes (PSD), sobre a suspeita de fraudes em contratos da prefeitura com a empresa Emec Obras e Serviços – que também figura entre as denunciadas na ação penal da Lee Oswald. A empresa tinha contrato para intervenções de paisagismo e reforma de praças, parques e jardins da cidade , no valor de R$ 9,1 milhões. 
 
O caso tramita desde setembro de 2011 no tribunal, mas ganhou novos contornos em maio deste ano, com a revelação das escutas pela revista Veja. Pimentel aparece em áudios com Quinta e com o então procurador do município, Constâncio Borges Brandão. O conselheiro – que já relatava as denúncias de corrupção no município – teria recebido os dois em seu gabinete em março daquele ano. 
 
De acordo com a publicação, o encontro teria ocorrido para acertar a liberação de obras no município. Em uma ligação posterior à reunião, o então prefeito afirmou para um interlocutor que o conselheiro teria “aberto às pernas para ele” após o atendimento de exigências. Na época que o caso veio à tona, Pimentel negou qualquer tipo de relação com os acusados de fraudes, mas depois voltou atrás e declarou a suspeição para atuar no processo. 
 
A justificativa utilizada pelo conselheiro Pimentel era de que não poderia julgar o processo envolvendo a Emec Obras e Serviços "porque as pessoas ligadas à empresa são conhecidas dele". A partir de então, o caso passou a ser relatado pelo conselheiro Domingos Taufner.

Veja mais notícias sobre Justiça.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/