Sexta, 26 Abril 2024

Abrasco lança terceira parte de dossiê sobre agrotóxicos

Nos últimos três anos, o Brasil ocupa o ingrato posto de maior consumidor mundial de agrotóxicos. Entre grandes impactos à saúde e ao meio ambiente, não param de surgir casos e mais casos de contaminações decorrente da aplicação dos venenos, chamados comercialmente de “defensivos agrícolas”, que por muitas vezes destroem rios e plantações, matam animais e trazem diversos malefícios à saúde dos humanos.

 
Com este pensamento, a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) lançou a terceira e última parte de um dossiê que produz sobre os agrotóxicos, debatendo diversos temas que cercam a questão. Com o nome de “Agrotóxicos, conhecimento científico e popular: construindo a ecologia de saberes”, esta terceira parte segue-se à “Agrotóxicos, saúde, ambiente e sustentabilidade”, segunda, e à “Agrotóxicos, segurança alimentar e nutricional e saúde”, primeira.
 
A Abrasco integra a Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida, juntamente com movimentos sociais, como o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), universidades, sindicatos, ONGs, dentre outros setores da sociedade.
 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/