Sábado, 20 Abril 2024

Ambientalistas denunciam que Praia de Camburi continua abandonada

Ambientalistas denunciam que Praia de Camburi continua abandonada
   Fotos: Associação dos Amigos da Praia de Camburi

No final do ano passado, durante a mudança de gestão da cidade de Vitória, o presidente da Associação dos Amigos da Praia de Camburi (AAPC), Paulo Pedrosa, alertou: “É urgente a necessidade de limpeza no fim da Praia de Camburi”. Apesar do alerta do militante, o que se viu na última sexta-feira (22) é que a região continua abandonada. Sem limpeza, a sujeira encontrada no local chocou representantes da sociedade civil organizada e empresas que faziam uma inspeção na região. 
 
Pedrosa explica que o lixo vai e vem junto com a maré  e, muitas vezes, chega a ser soterrado pela areia, retornando à superfície quando o mar fica mais revolto, ou mesmo, quando a maré está seca. Para agravar ainda mais a situação, não há limpeza constante na região. 
 
No local, que fica na parte norte da Praia de Camburi, o lixo se acumula há anos.  
 
Para o presidente da AAPC, é preciso que o poder público garanta limpeza constante no local. "Pelo menos uma vez por semana para evitar que o lixo seja embalado pelo mar, indo e vindo, sujando tanto a parte marinha quanto a terrestre da praia". 
 
No final de 2012, segundo Pedrosa, o acúmulo de lixo chegou a ser denunciado, sem sucesso. Na troca de gestão, ele lembrou que a associação voltou a denunciar o caso ao poder público, mas até agora nada foi feito. “Daqui a pouco estaremos pisando no lixo”, reclamou Paulo Pedrosa. 
 
Em 2011, a situação da praia também foi denunciada. Na ocasião, o grande volume de lixo era formado por pneus, lonas, latas, plástico, entre outros resíduos sólidos e industriais. 
 
“Trata-se de um patrimônio público que está abandonado pelo poder público”, protestou.

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/