Domingo, 28 Abril 2024

Assiema denuncia descaso do governo com negociações salariais e ameaça paralização

A Associação dos Servidores do Iema (Assiema) enviou nesta terça-feira (11) uma Carta Aberta à midia e ao empresariado, na qual os profissionais denuncia o total descaso com que são tratados os servidores nas tentativas de negociação da adequação da tabela salarial junto ao governo do Estado.
 
Os servidores do Iema querem uma adequação para que sua tabela salarial passe a ser equivalente às tabelas de órgãos como o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) e Instituto de Obras Públicas do Estado do Espírito Santo (Iopes). Na carta, eles relatam que já fizeram várias tentativas de negociação com o governo, mas nunca obtiveram uma resposta oficial. Os servidores, que declaram estarem se sentindo desmotivados e desvalorizados, estão prevendo que em pouco tempo aconteça uma paralisação. 
 
Os servidores apontam que a defasagem salarial é um dos motivos que ocasiona a alta rotatividade do corpo técnico do Iema, além de prejudicar a continuidade dos trabalhos e a qualidade das análises ambientais. "Estamos na busca de um JUSTO alinhamento à política salarial implantada no Estado do Espírito Santo, mesmo conscientes de que exercemos atividades complexas, em especial no Licenciamento Ambiental, que são passíveis de melhor reconhecimento salarial", dizem, na carta.
 
Os servidores também expõem que, por meio do  Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos do Estado do Espírito Santo (Sindipúblicos), a Assiema já tentou uma abertura de diálogo com o governo para que esse analizasse os pleitos da categoria, mas nunca foi obtido nenhum tipo de resposta oficial.
 
Os servidores salientam que as situações de trabalho já estão comprometendo os cronogramas de licenciamentos de grandes empreendimentos públicos e privados em todo o Estado.
 
Desde essa segunda-feira (03), os servidores do Iema decidiram que somente os trabalhos referentes aos passivos que encontram na Instituição e também em processos com demanda do Ministério Público serão realizados, como uma forma de chamar a atenção do governo do Estado para as demandas da categoria. Na mesma Assembleia, os servidores aprovaram a pauta unificada que reivindica a atualização do auxílio-alimentação e a sua concessão aos que recebem por subsídio; pagamento e regulamentação do auxílio-creche; data-base para recomposição da inflação; alinhamento de todas as categorias e a concessão de insalubridade para todos que laboram em ambientes insalubres.

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/