Segunda, 06 Mai 2024

Camponeses abandonam programa de moradia do Banco do Brasil

Camponeses abandonam programa de moradia do Banco do Brasil
Famílias camponesas do município de Águia Branca, noroeste do Estado, decidiram retirar seus projetos de moradia camponesa do Banco do Brasil, diante da falta de informações e da lentidão por parte da instituição.
 
Segundo os camponeses, ligados ao Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), as 30 famílias que apresentaram seus projetos de moradia foram procuradas pelo Banco do Brasil no começo de 2013. Na época, o banco prometeu realizar os projetos daqueles cadastrados no Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) com rapidez e pouca burocracia. Entretanto, sequer houve algum retorno sobre pendências ou qualquer outro problema nos projetos.
 
Diante da falta de respostas, no último dia 24 os camponeses se reuniram com a gerência do Banco do Brasil em São Gabriel da Palha, município vizinho, quando novamente não tiveram esclarecimentos sobre a real situação dos projetos, como relataram os representantes da Comissão de Representantes do Empreendimento (CRE). Os camponeses dizem que se sentiram "cobaias".
 
Os camponeses decidiram dar continuidade ao projeto pela Caixa Econômica Federal.

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 06 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/