Sexta, 26 Abril 2024

Entidades elaboram plano de desenvolvimento sustentável para Vila Velha

O 2° Seminário Vila Velha Sustentável, que começou nessa sexta-feira (24), reúne representantes de movimentos da sociedade civil organizada para planejar um futuro sustentável para a cidade. Segundo a Rede de Desenvolvimento Sustentável de Vila Velha, a proposta é avaliar o que foi cumprido da proposta apresentada por eles aos candidatos no início do pleito municipal 2008/2010, e analisar as perspectivas futuras para a região. 



O resultado dos debates irá gerar uma nova proposta para os concorrentes do pleito de outubro próximo. “O objetivo é dar continuidade ao processo de monitoramento e acompanhamento das propostas feitas no  Seminário Vila Velha Sustentável”, informou a organização. 
 
Segundo a Rede, são avaliados os quatro últimos anos da gestão pública no município, que tem como prefeito Neucimar Fraga (PR), e indicados os novos desafios para os próximos seis anos (período de 2013/2018), para que a região se desenvolva gerando renda, qualidade de vida e preservação ao meio ambiente. 
 
O seminário realizado no Centro Estadual de Educação Técnica Vasco Coutinho, termina neste sábado (25), às 18h30, e conta com as palestras: "Desenvolvimento Humano e Social", do professor Roberto Behling; "Desenvolvimento Urbano e Ambiental", com  Roberto Garcia Simões, Ygor de Deus e Luiz Fernando Barbosa dos Santos, e "Desenvolvimento Econômico e Turismo", com Arlindo Vilaschi.

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/