Sexta, 03 Mai 2024

Idaf não autuará produtores que movimentaram os rebanhos sem guia de transporte durante as chuvas

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) anunciou que adotará procedimentos diferenciados para o controle do trânsito de animais por conta das fortes chuvas que atingiram o Estado no último mês do ano passado.

Os produtores rurais que movimentaram rebanhos no mês de dezembro de 2013 sem a Guia de Trânsito Animal (GTA), documentação sanitária obrigatória para o trânsito de animais, não serão penalizados. A médica veterinária do Idaf, Flaviane Castro de Faria, classificou que não era possível exigir a guia diante da necessidade urgente de deslocamento dos animais para áreas seguras, pois a exigência poderia colocar em risco o rebanho de muitos produtores.

O Idaf orienta que esses produtores procurem o mais rápido possível o escritório do Instituto em seu município para que sejam regularizadas e registradas as movimentações realizadas. Eventuais ocorrências de mortalidade no rebanho também deverão ser registradas junto ao Idaf, para a atualização do saldo de animais sob responsabilidade de cada produtor.

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 03 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/