Sábado, 27 Abril 2024

Iema Interdita usina de vidro que funcionava ao lado de escola em VV

Iema Interdita usina de vidro que funcionava ao lado de escola em VV
A empresa de reciclagem de vidro VS Reciclagem Ltda foi interditada pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema) na última terça-feira (22), no auto de interdição n° 7823, de 22/10/2013. Além de realizar a trituração do vidro em local aberto, sem contensão do material particulado emitido, e carregar tratores e caminhões no local, essa poeira atingia a Escola de Ensino Fundamental Luiz Malizeck, no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha. A denúncia foi feita pelo vereador de Vitória, Serjão Magalhães (PSB), que visitou a escola anteriormente e recebeu a denúncia dos moradores.
 
Segundo a direção da escola, o incômodo era muito grande por conta do barulho e, principalmente, do pó, que atingia os aparelhos condicionadores de ar que funcionavam nas paredes da escola viradas para o lado da usina, tornando necessárias as limpezas constantes. A principal preocupação era com a inalação do material pelas crianças (há alunos a partir dos três anos de idade) e pelos prejuízos à saúde que as emissões poderiam causar futuramente aos alunos.
 
As emissões surgiam principalmente no carregamento dos caminhões e na operação dos tratores. A direção ainda afirmou que o pó era bem transparente, o que dificulta a avaliação do aumento ou diminuição das emissões, mesmo após a instalação de chuveiros que, supostamente, deveriam conter as partículas.
 
Uma manifestação já havia sido feita pelos alunos, professores e moradores da região contra a usina e uma segunda estava programada para a próxima semana, mas não acontecerá devido à interdição. A empresa deve transferir-se para outro local.

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/