Quinta, 02 Mai 2024

Levantamento sobre balneabilidade indica novos pontos impróprios em Vitória

Levantamento sobre balneabilidade indica novos pontos impróprios em Vitória
O mapa da balneabilidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), divulgado nesta quinta-feira (9), apontou que 12 pontos de praia na Capital, de um total de 25 analisados, são próprios para banho. No final da semana passada, a estatística contava com três pontos a mais e se opunha aos dados do começo da semana, que indicaram apenas dois pontos próprios para banho.
 
Na época, a Prefeitura de Vitória havia divulgado que a melhora ocorreu devido ao fim das fortes chuvas, que trouxeram uma quantidade de barro e sedimentos. O mapa é divulgado semanalmente.
 
Os pontos impróprios para banho, dessa vez, são seis: na Avenida Dante Michelini, esquina com a Rua Eugenílio Ramos; na Praia de Santa Helena, 200 metros à esquerda das barracas da Curva da Jurema e em frente às barracas; na Praia Grande, na Ilha do Boi; e no bairro Praia do Suá, nas proximidades da Praça do Papa e embaixo da Terceira Ponte.
 
Continuam interditados os pontos ao lado do Píer de Iemanjá, na Praia de Camburi; os dois pontos da Praia do Canto, localizados 80 metros à direita do Iate Clube e 80 metros à esquerda da Ponte da Ilha do Frade; na Praia de Santa Helena, 100 metros à direita da Ponte da Ilha do Frade, na altura da Praça dos Desejos; da Praia de Santo Antônio, na altura da Praça Dom João Batista; do Canal da Passagem, na altura da Ponte da Passagem; e no bairro Jesus de Nazaré, na Praia das Castanheiras.
 
 
O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), responsável pelas análises, informou que os banhistas devem evitar as áreas impróprias, sobretudo as que ficam próximas às desembocaduras de rios, pois com as chuvas a tendência é de que estas regiões recebam uma carga de sedimentos superior à que receberiam em períodos secos.
 
De acordo com o Iema, as amostragens continuarão sendo feitas semanalmente como vinha ocorrendo desde novembro, quando foram intensificadas as coletas em todo o Estado em função do verão e do maior número de banhistas nas praias.

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 03 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/