Sexta, 03 Mai 2024

MPF sugere sinalização da orla de Guriri para preservação de restinga

As áreas de restinga da orla de Guriri, em São Mateus (norte do Estado), deverão ser sinalizadas com placas orientando sobre a legislação ambiental e cercadas. A recomendação é do Ministério Público Federal (MPF) à Prefeitura do município. 
 
O Ministério Público informou que a prefeitura, representada em uma reunião no último dia 23 pelo secretário de Meio Ambiente, Antenor Malverdi Filho, alegou dificuldades operacionais para implantar as medidas. Entretanto, os procuradores da República do município Leandro Mitidieri e Walquíria Imamura Picoli pediram maior empenho, inclusive por parte do prefeito Amadeu Boroto (PSB) e do secretário de Obras, Jadir Carminati Bachetti. O prazo para o início das obras é de 30 dias. O processo deverá ser finalizado em quatro meses.
 
O MPF requereu a participação dos policiais e bombeiros para que orientem, de forma preventiva, a passagem de pessoas sobre a vegetação litorânea. Os representantes das corporações presentes na reunião concordaram em repassar as informações necessárias sobre a vegetação litorânea aos demais membros, visando à participação no processo de preservação. Estiveram presentes o delegado federal Renato Zacché; o 2º tenente da Polícia Militar Ambiental Itamar Laurindo; o capitão da Polícia Militar Ambiental em São Mateus, Waldir Florêncio Corrêa Júnior; o tenente do Corpo de Bombeiros Cleudo Júnior Souza Constancio; e o subcomandante do 10º Batalhão da Polícia Militar Werison Rispieri.
 
Ainda segundo o MPF, no dia 21 de maio, às 8 horas, haverá uma inspeção in loco em áreas apontadas pela Polícia Militar Ambiental, onde há construções irregulares em área da União.

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 03 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/