Sexta, 29 Março 2024

Passivo ambiental de Camburi deve ir para área degradada em Carapina

Em reunião nessa segunda-feira (25) com a Associação dos Amigos da Praia de Camburi (AAPC) e moradores do bairro, foi apresentado pela empresa Manancial Projetos e Consultoria Ambiental o projeto de destinação do grande passivo ambiental da praia. 

 
O problema poderá ser resolvido, na proposta técnica, transportando os resíduos de Camburi para uma grande área já degradada em Carapina, no município da Serra. A área em questão já teria sua licença ambiental quase pronta, o que facilitaria o processo.
 
O passivo ambiental é proveniente principalmente das atividades ligadas ao minério na Ponta de Tubarão, onde estão instaladas as principais responsáveis pela poluição do ar na Grande Vitória,. Vale e ArcelorMittal, e aflige diretamente os moradores e banhistas, tornando muitos pontos da praia indisponíveis para banho.
 
Segundo Paulo Pedrosa, representante da AAPC, a tentativa agora será viabilizar o projeto com o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e o Ministério Público Estadual (MPES). O primeiro já teria sido contatado, comprometendo-se a dar uma resposta à entidade.
 
A AAPC, que há tempos realiza manifestações de resistência à poluição de Camburi, considerou a proposta boa. “A solução está na mão. Basta colocá-la para frente”.

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/