Domingo, 28 Abril 2024

Projeto de educação da SOS Mata Atlântica passará por Anchieta

Projeto de educação da SOS Mata Atlântica passará por Anchieta
O projeto A Mata Atlântica é Aqui - Exposição Itinerante do Cidadão Atuante, da ONG SOS Mata Atlântica, faz mais uma parada no Estado na próxima sexta-feira (26). Dessa vez, o município de Anchieta (sul do Estado) contará com a presença do caminhão da ONG, adaptado para atividades educativas, recreativas e gratuitas que podem, inclusive, ser agendadas pelos e-mails da ONG ( ou ).
 
O caminhão ficará na cidade até o dia 4 de agosto, em frente ao Centro Cultural de Anchieta, no Centro, com atividades gratuitas para o público de todas as idades. De segunda a sexta-feira, o projeto funciona das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 10h às 17h.
 
Além de Anchieta, neste mês o projeto já passou por Santa Teresa (região serrana) e há a expectativa da visita a São Mateus (norte do Estado).
 
O bioma da Mata Atlântica é um hotspot mundial, ou seja, uma das áreas mais ricas em biodiversidade e mais ameaçadas do planeta.
 
Mais de 61% dos brasileiros habitam esse território, segundo o Censo Populacional de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Mais de 112 milhões de pessoas vivem nos mais de 3 mil municípios que ocupam, atualmente, esse espaço.
 
A Mata Atlântica é decretada Reserva da Biosfera pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), e Patrimônio Nacional, na Constituição Federal de 1988.
 
Anchieta
 
As atividades de conscientização e educação ambiental são importantes para conscientizar a população sobre as ameaças ao meio ambiente. Anchieta é um dos municípios do Estado que estão na lista dos mais vulneráveis. O bucólico balneário sulista tem sido alvo das grandes mineradoras..
 
O município sofre há anos com a poluição causada pela Samarco. Não bastasse, os moradores vivem sobre a ameaça iminente da Vale instalar um megaempreendimento no local, a Companhia Siderúrgica Ubu (CSU), o que representaria danos ambientais e sociais a Anchieta e outros municípios do entorno.
 
Serviço
 
Projeto A Mata Atlântica é Aqui - Exposição Itinerante do Cidadão Atuante
 
De 26 de julho a 04 de agosto.
Em frente ao Centro Cultural de Anchieta - Av. Carlos Lindemberg, s/n - Centro - Anchieta - ES
De segunda a sexta, das 9h às 17h. Sábados e domingos, das 10h às 17h.
Informações ao público por meio dos e-mails ou
Ou pelo site: www.sosma.org.br
Telefone: (11) 3262-4088.  
 
Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público em geral 

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/