Quarta, 24 Abril 2024

Projeto quer prioridade para agricultoras familiares na alimentação escolar

Em discussão no Senado, um projeto de lei quer prioridade para a compra de produtos de grupos de mulheres vinculadas à agricultura familiar, no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Já aprovada na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), o PLS 680/2011, de autoria da senadora capixaba Ana Rita (PT), aguarda votação da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) em decisão terminativa.

 
Além disso, o projeto também determina que 50% do valor de compra de alimentos produzidos pela família rural individual devem ser efetuados em nome da mulher.
 
Hoje, a norma já reserva 30% dos recursos do PNAE para a aquisição de produtos provenientes de assentamentos da reforma agrária e de comunidades tradicionais, tanto indígenas quanto quilombolas. 
 
Para parlamentares favoráveis ao projeto, como a senadora Ângela Portela (PT – RR), a medida está em sintonia com diversas outras ações, como a prioridade feminina em outras políticas sociais, bem como com a mudança nas famílias brasileiras, atestadamente cada vez mais chefiadas por mulheres.
 
Se aprovada pela Comissão de Direitos Humanos, a proposta vai ao plenário da Casa. Não havendo recurso, a matéria vai direto para a Câmara dos Deputados.

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/