Sexta, 26 Abril 2024

Max Filho ganha mais fôlego para a reeleição com aval do PSDB nacional

Max Filho ganha mais fôlego para a reeleição com aval do PSDB nacional

O prefeito de Vila Velha, Max Filho (PSDB), experimenta um novo estímulo à sua reeleição em 2020, segundo avaliação dos bastidores políticos, com o fortalecimento da pré-candidatura da deputada federal Norma Ayub (DEM) à Prefeitura de Marataízes e, principalmente, por meio do apoio recebido do presidente nacional do partido, o deputado federal Bruno Araújo, que estará no Estado no início do próximo mês de outubro. 


Max promove movimentos de forma independente, por meio de contatos com a direção nacional do partido, a fim de neutralizar eventuais oposições locais, registradas desde as eleições de 2016, na gestão do ex-governador Paulo Hartung, que exercia forte influência no ninho tucano e é apontado como causador da desastrosa campanha de 2018, juntamente com seu vice-governador, César Colnago, então presidente da sigla.   


A saída de Norma Ayub da Câmara para a Prefeitura de Marataízes amplia as chances do ex-prefeito Neucimar Fraga (PSD) desistir de concorrer em 2020 em Vila Velha para exercer o mandato na Câmara, na qualidade de suplente da coligação de seu partido. A situação é idêntica à do município de Serra, onde Neucimar também é suplente do deputado federal Sérgio Vidigal (PDT), apontado como favorito nas eleições municipais. 


Considerado forte pré-candidato à Prefeitura de Vila Velha, onde alcançou quase 30 mil votos nas eleições para deputado federal de 2018, Neucimar sairia da disputa e se alinharia ao deputado estadual Hércules Silveira, o Dr. Hércules (MDB), reeleito em 2018 com o mais votado na cidade. 


De seu lado, Max Filho vem trabalhando para reunir em torno de sua gestão, além de uma boa frente de realizações, lideranças comunitárias de significativo peso eleitoral, entre elas vários candidatos a vereador com votação significativa nas eleições municipais de 2016. 


Com essa movimentação, estabelece condições de neutralizar ações do aliado histórico de Neucimar Fraga, o presidente da Câmara de Vereadores, Ivan Carlini (DEM), que cumpre o sétimo mandato no exercício dessa função. 



No sul do Estado, a pré-candidatura da deputada federal Norma Ayub, que é presidente estadual do DEM, ganha força a cada dia, a partir do lançamento formal realizado em junho desse ano, durante uma manifestação pública. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/