O enterro será neste domingo, no Cemitério Parque da Paz, em Ponta da Fruta, Vila Velha
O Pastor Gedelti Victalino Teixeira Gueiros, fundador e presidente da Igreja Maranata, faleceu na madrugada deste sábado (5), aos 93 anos. O velório será no Maanaim de Carapina, na Serra, ao lado do Parque de Exposições, aberto ao público. O corpo chegará às 16h. Neste domingo (6), no mesmo local, haverá culto às 13h. Em seguida, o corpo será levado em carro aberto, do Corpo de Bombeiros, para o Cemitério Parque da Paz, em Ponta da Fruta, Vila Velha, onde será enterrado às 16h.

O pastor, segundo a Igreja Maranata, faleceu de “complicações de um problema cardíaco”. Nessa quinta-feira (3), a Maranata chegou a veicular uma circular pedindo orações para o pastor, que se encontrava hospitalizado.
O governador Renato Casagrande (PSB) lamentou o falecimento nas redes sociais. “Com profundo pesar, recebo a notícia do falecimento do Pastor Gedelti Gueiros, fundador da Igreja Cristã Maranata. Um homem de fé, que dedicou sua vida ao Evangelho e tocou milhares de pessoas com sua missão. Minha solidariedade a sua família e à Igreja Maranata. Decretarei luto oficial de três dias em sua memória”, disse.
Gedelti Gueiros nasceu em Bom Jesus do Itabapoana (RJ). MUdou para o Espírito Santo com a família na infância, mais precisamente para Vila Velha. Formou-se em Odontologia pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Em 2022, o pastor foi homenageado com a criação da Comenda de Mérito Legislativo Gedelti Victalino Teixeira Gueiros, na Assembleia Legislativa.