Quarta, 15 Mai 2024

Ação de improbidade contra Hartung movimenta cenário político de 2014

Ação de improbidade contra Hartung movimenta cenário político de 2014

A antecipação do processo eleitoral do próximo ano vem colocando as lideranças do Estado no centro das discussões, mas a denúncia de improbidade administrativa conta o ex-governador Paulo Hartung pode trazer mudanças nessas movimentações.



Somado ao desempenho eleitoral do ano passado, muito aquém do esperado, com a derrota dos candidatos apoiados por Hartung e o desgaste da imagem da Assembleia, onde está seu aliado, Theodorico Ferraço (DEM) no comando, complicam as condições do ex-governador das as cartas no processo de 2014.



Mesmo tendo seu capital político diminuído desde a eleição municipal, Hartung vinha lançando "balões de ensaio" e dando recado aos meios políticos por meio de seus emissários. As movimentações sugeriam o interesse do ex-governador em disputar o Senado no próximo ano. Os mais otimistas apostavam até em uma tentativa de retorno ao governo do Estado.



Mas a denúncia de improbidade deve diminuir ainda mais as chances de ele vir a disputar um cargo eletivo. Apesar de Theodorico Ferraço (DEM) ter saído ileso do processo de fraudes em prefeituras, a Assembleia vem perdendo credibilidade com a população, o que complica ainda mais a permanência do grupo no processo de negociação para o cenário do ano que vem.



Ainda que a denúncia contra Hartung não se converta em algum tipo de condenação, o estrago na imagem, antes imaculada do ex-governador, já foi feito, tanto que a própria imprensa aliada dele noticiou a denúncia.



Já a classe política que nos oito anos do governo passado, se submeteu ao sistema político do ex-governador, pode sofrer com os respingos dessa denúncia. Para evitar exposição, Hartung deve guardar uma distância segura do próximo pleito.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 15 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/