O senador Aécio Neves, presidenciável tucano, estará no Estado nesta quinta-feira (10) em uma estratégia do partido divulgação da campanha presidencial no Espírito Santo. A chegada do tucano está prevista para as 11 horas.
Do aeroporto, Aécio segue para o Centro de Convenções de Vila Velha. Ele participa de um evento aberto ao público, com a presença de militantes, candidatos e lideranças do partido e de siglas aliadas.
Também participam do evento o candidato ao governo pela chapa, o ex-governador Paulo Hartung, seu candidato a vice, o deputado federal e presidente do PSDB capixaba, César Colnago. Os dois são os encarregados de erguer o palanque do presidenciável no Estado.
O apoio à chapa de Hartung ao governo foi confirmado depois que a movimentação em torno do governo de Minas Gerais com o PSB fracassou. Também participam do evento a candidata ao Senado Rose de Freitas (PMDB), o prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM) e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Theodorico Ferraço (DEM).
Depois do evento em Vila Velha, o candidato segue para a Praia do Suá, onde conversas com correligionários na sede do PSDB-ES. Aécio deve fazer ma caminhada pelo tradicional bairro de pescadores, saudando comerciantes e moradores. Às 14 horas, o tucano almoça com candidatos e presidentes de partidos no Restaurante São Pedro, também na Praia do Suá.
A visita de Aécio acontece uma semana depois da passagem da presidente Dilma Rousseff pelo Estado e mostra que o acirramento esperado para a disputa presidencial no País não vai desprezar o eleitorado tímido do Espírito Santo.

