Depois de elogiar a gestão e a condução da economia do governo do Estado nesta sexta-feira (8), em Vitória, o presidenciável do PSDB, Geraldo Alckmin, afirmou que só com “reformas profundas” será possível recuperar a economia do País.
A agenda do presidente do PSDB, a convite do vice-governador, César Colnago, foi concentrada no setor privado, com apenas uma incursão fora dessa área: visita ao galpão das paneleiras.
Alckmin também esteve com alunos da Fucape Business School, do novo secretário de Educação, Aridelmo Teixeira, presidente da ONG Espírito Santo em Ação, e se reuniu com comerciantes e empresários na Federação do Comércio do Espírito Santo. Depois de almoçar com o governador Paulo Hartung, na residência oficial da Praia da Costa, em Vila Velha, encontrou lideranças partidárias e visitou a Vitória Stone Fair, no Pavilhão de Carapina, na Serra.
Com os planos de reeleição do governador ativados, a visita de Alckmin tem o propósito de reforçar a aliança de Hartung com o PSDB, presidido no Espírito Santo por Colnago. Na majoritária, o partido tem a meta de compor com a candidatura à reeleição do senador Ricardo Ferraço.
Caso decida mesmo concorrer, Hartung terá no ninho tucano ponto fundamental para a disputa, junto com o PRB, que agrega outros principais aliados.
Geraldo Alckmin declarou que o extremismo é um descaminho para o país e que só com reformas profundas será possível recuperar a economia. Ele fez apelo a um diálogo nacional, pois os problemas não poderão ser resolvidos à bala.
“Não vamos acabar com a violência na bala, não vamos melhorar a educação na bala, só com trabalho duro e reformas profundas vamos mudar a realidade do país”, afirmou.
O objetivo da visita de Geraldo Alckmin ao Estado, segundo o PSDB, foi dialogar com a sociedade capixaba e conhecer, de forma mais próxima, os principais desafios econômicos e sociais para o desenvolvimento do Estado.

