O clima no PDT de Linhares continua confuso, depois de o prefeito Nozinho Correa deixar o partido porque não teria apoio para disputar a reeleição, agora o comentário na cidade é de que o vereador Estéfano Silote também pode ficar sem a legenda para disputar a reeleição para a Câmara Municipal.
O ex-deputado Luiz Duarão e o prefeito Nozinho são ex-aliados, a relação entre os dois azedou depois que o pedetista perdeu a disputa pela reeleição na Assembleia Legislativa, em 2014. Ele credita a derrota aos problemas enfrentados por Nozinho na gestão, que causaram desgaste político para ambos.
Com o controle do PDT local, Durão não daria a legenda para Nozinho disputar a reeleição. Agora ele estaria dizendo aos meios políticos que não dará a legenda também a Silote para 2016. No início do mês, o vereador deixou a Secretaria de Esportes e Lazer e retornou às funções legislativas.
Nessa terça-feira (15) o vereador esteve no Palácio Anchieta ao lado do presidente da Câmara, Miltinho Colega (PSDB), em uma reunião com o governador em exercício César Colnago para solicitar melhorias para o município. Colega vem sendo apontado com o nome do grupo do prefeito a ser lançado para a campanha à prefeitura no próximo ano.
Neste sentido, assim como Colega, que perdeu o controle do PSDB e procura uma nova sigla para disputar a eleição do próximo ano, a tendência é de que Silote também busque abrigo em outra legenda para a eleição de 2016.