Segunda, 06 Mai 2024

Aliados se movimentam para levar Magno Malta para o palanque de Paulo Hartung

Aliados se movimentam para levar Magno Malta para o palanque de Paulo Hartung
Aliado do senador Magno Malta (PR), o ex-prefeito da Serra Sérgio Vidigal (PDT) seria o articulador de uma movimentação para levar o republicano para o palanque do ex-governador Paulo Hartung (PMDB). Nos bastidores, porém, a classe política considera a fórmula como fadada ao fracasso.
 
O arranjo seria muito benéfico para o palanque de Hartung, não pelo apoio à candidatura por parte do senador, mas porque eliminaria o risco de Malta entrar na disputa. Caso o republicano entre no páreo, Hartung sabe que será o alvo predileto do senador. Apesar de também ser crítico do governo atual, os ataques de Malta seriam mais direcionados ao peemedebista. 
 
O senador ainda insiste em tentar viabilizar uma candidatura à Presidência da República, mas não descarta em seus discursos a possibilidade de disputar o governo do Estado, caso o projeto fracasse. Além disso, Malta afirma constantemente que o PR terá candidatura ao governo.



Nos meios políticos, a impressão é de que como Malta não faz qualquer movimento na direção de construir um palanque estadual, aguça o interesse dos dois nomes colocados na disputa pelo governo do Estado. Malta diz que o partido terá candidato, mas não se coloca como o puxador de um eventual palanque republicano. 
 
Para os meios políticos, o melhor caminho para Magno Malta é a candidatura própria, além de ter um bom desempenho no palanque e uma fatia considerável do eleitoral, que poderia, inclusive, levar a disputa para o segundo turno, Malta tem uma postura imprevisível e contundente, que tornaria a disputa pelo governo mais acirrada e quente. 
 
Aí reside a preocupação com sua entrada na disputa. Para Hartung, enfrentar Casagrande que foi eleito no palanque de continuidade em 2010 e faz ataques indiretos ao antecessor é uma situação completamente diferente que enfrentar um palanque de oposição com Malta.
 
A aliança PMDB-PR, porém, tem muitos problemas para se viabilizar. Comprometeria a postura do senador, que sempre foi crítico a Paulo Hartung, também traria problemas de acomodação para o candidato ao Senado pelo partido, o delegado Fabiano Contarato, até porque o PMDB já tem candidatura colocada ao Senado, com a deputada federal Rose de Freitas. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 06 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/