Segunda, 29 Abril 2024

Aliança PSB-Rede vai ter de driblar neutralidade de Casagrande

Aliança PSB-Rede vai ter de driblar neutralidade de Casagrande
A união entre o PSB, do presidenciável Eduardo Campos (PSB), e o Rede Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva, segue indefinida em metade dos estados sobre as disputas locais, como aponta reportagem do jornal Valor Econômico desta segunda-feira (7). No Espírito Santo, porém, o problema é outro. 
 
O grupo já definiu o apoio à reeleição do governador Renato Casagrande, mas ainda não está claro como será feita a campanha presidencial no Estado. Isso porque, o governador Renato Casagrande, em nome da manutenção da parceria com o PT, tem se comprometido com uma postura de neutralidade em relação à disputa presidencial. 
 
Os apoiadores de Marina Silva - que tem retrospecto de vitória na Capital e em Vila Velha, em 2010 - procuraram aderir ao projeto do PSB, mas no início das conversas tiveram dificuldade de aceitação dentro do ninho da pomba, já que os dirigentes socialistas comandavam as articulações para a candidatura de Campos/Marina no Estado. 
 
Com a proximidade do processo eleitoral, a pressão do presidenciável sobre o governador capixaba deve crescer para que ele se posicione a favor da candidatura presidencial. Com Eduardo em terceiro na corrida eleitoral e com a densidade maior de Marina Silva, os apoiadores da Rede podem também pressionar o governador a se definir. 
 
Casagrande é a maior liderança política do PSB não só no Estado, mas também tem um papel de destaque dentro do partido em nível nacional, fazendo parte da cúpula socialista. Além disso, ele é o único governador do partido fora do Nordeste. Embora os socialistas no Estado não pressionem o governador a se posicionar, não só a Executiva Nacional do PSB, mas também da Rede devem cobrar o comprometimento do governador com a campanha do presidenciável de seu partido. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/