Sábado, 27 Abril 2024

Aloísio Ramaldes diz que convenção do PSDB de Vitória foi legítima

Aloísio Ramaldes diz que convenção do PSDB de Vitória foi legítima

O novo presidente do PSDB de Vitória, Aloísio Ramaldes, eleito nesse sábado (16), na convenção do partido, na Câmara de Vitória publicou nota na página do partido no Facebook sobre sua escolha e toda a tensão que tomou conta da convenção nos dias que antecederam a escolha.



Quem também se manifestou no Facebook sobre o tema foi Cassinho Ayres que protocolou na sexta-feira (15) o pedido de impugnação da convenção, apontando várias irregularidades na escolha da chapa única. Movimentação comandada pelo ex-presidente da municipal, vereador Luiz Emanuel Zouain.



“Entendo legítima a Convenção Municipal que cumpriu todos os ritos da orientação partidária, desde a publicação do edital em jornal e no Partido, cumpriu prazos e foi realizado em clima de paz! Foi dada oportunidade para quem discordasse, que usasse a tribuna da Câmara para o debate, mas isto não ocorreu!”, disse Luiz Emanuel no Facebook.



Na verdade, o clima de paz ao qual se refere o vereador aconteceu porque o grupo insatisfeito não compareceu à convenção para não legitimar sua realização. Cassinho ainda pode entrar na Justiça para tentar reverter o resultado da convenção.



Em sua página no Facebook, Cassinho afirmou que “a convenção do PSDB de Vitória foi uma prova de que os partidos tem dono! Uma decepção total a forma autoritária e ilegal com que as pessoas acham que vão impor suas vontades”. A declaração se refere ao fato de que houve uma movimentação para manter a chapa puro sangue, evitando que lideranças que não se alinham com a gestão anterior ingressassem na chapa única.



Já o novo presidente do partido, na nota publicada na página da municipal, disse que a eleição cumpriu o que fora pactuado com as lideranças do Partido, o presidente da Executiva Estadual, o deputado federal César Colnago, o vereador Luiz Emanuel, a vereadora Neuzinha e o ex-prefeito de Vitória, Luiz Paulo Vellozo Lucas. Eles participaram de uma reunião na Casa de Ramaldes no domingo (10).



Segundo Ramaldes, no encontro ele colocou duas exigências: manter a candidatura a presidente da municipal e a composição de uma executiva municipal formuladora.



“Não recebi nenhuma informação de contestação ao item 1 e referente ao item 2, propusemos uma executiva municipal formuladora e equilibrada entre as maiores lideranças do PSDB em Vitória”, disse.



Mas a polêmica parece estar longe do fim. O clima de insatisfação dentro do partido é grande, sobretudo com o posicionamento da bancada tucana na Câmara de Vitória. A ausência de Luiz Paulo na convenção desse sábado transpareceu para os meios políticos o clima de tensão que tomou conta do encontro. Luiz Paulo enfrentou e perdeu a eleição de outubro passado para Luciano Rezende (PPS). Mas os vereadores tucanos, apenas da rivalidade da disputa, compuseram a base do governo.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/