Domingo, 28 Abril 2024

Ana Rita coloca nome à disposição do PT para disputar vaga no Legislativo estadual

Ana Rita coloca nome à disposição do PT para disputar vaga no Legislativo estadual
A senadora Ana Rita (PT) anunciou no início da tarde desta segunda-feira (24), em entrevista coletiva na sede do PT capixaba, no Centro de Vitória, sua pré-candidatura à Assembleia Legislativa. A senadora afirmou que após muitos debates decidiu assinar o livro de pré-candidatura do partido a deputada estadual. 
 
“Quero ter a oportunidade de cuidar mais de perto, estar mais próxima e lutar pelo povo do meu Estado, o Espírito Santo, com a mesma coragem, a mesma determinação e o mesmo entusiasmo com que venho trabalhado até então. A emoção é grande...”, disse a senadora em sua página no Facebook.
 
A decisão de Ana Rita já era esperada depois do Encontro de Delegados do Partido no último dia 15, quando a senadora disputou com o presidente do partido, o ex-prefeito de Vitória, João Coser, o espaço de disputa ao Senado. Com a vitória de Coser, a expectativa era de que a senadora apresentasse a candidatura a deputada estadual. 
 
A própria Ana Rita já havia definido que se não conseguisse disputar a reeleição, disputaria a estadual, para não disputar com a deputada federal, Iriny Lopes a vaga na Câmara dos Deputados, pela corrente delas a Articulação de Esquerda. 
 
Com a entrada de Ana Rita na disputa estadual, a tendência é de que o deputado Claudio Vereza, que é da mesma corrente, não dispute a reeleição para o sétimo mandato. Para os meios políticos, a entrada da senadora no lugar do deputado serve para oxigenar o espaço da corrente. 
 
Além de ligada à Igreja Católica, assim como Vereza, Ana Rita também é de Vila Velha. A disputa dela garante a mesma linha que a corrente defende no cenário político do Estado. 
 
Mesmo com a definição pela disputa estadual, o grupo da senadora insiste na discussão da escolha do último dia 15. A senadora e seus apoiadores apresentaram à nacional do partido um recurso contra uma emenda que foi anexada à Resolução do Encontro, que permitia a Coser disputar qualquer um dos cargos em discussão na chapa majoritária. 
 
O grupo quer que a escolha se restrinja à disputa ao Senado, atendendo a exigência do PT nacional. O partido não tem data para dar uma resposta ao recurso do grupo da senadora. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/