O deputado federal Max Filho (PSDB) tem uma posição muito clara sobre a situação política do País em relação ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Em entrevista a Século Diário, que vai ao ar neste sábado (5), o tucano afirma que o processo já era para ter sido resolvido este ano. O ano, para Max Filho, vai terminar sem ter começado.
O deputado fala também sobre a tragédia provocada pelo rompimento da barragem da empresa Samarco/ Vale/BHP em Mariana (MG) há um mês. Ele defendeu a punição dos responsáveis pelo crime e criticou a parcialidade do governo federal ccom as empresas na gestão da tragédia.
Ele também falou sobre o comprometimento causado pelo financiamento de campanha, que até a eleição passada colocava reféns dos doadores dos políticos que receberam ajuda na campanha. Ele afirmou que recebeu financiamento de empresas, mas nunca permitiu que isso interferisse em sua conduta depois de eleito.
O deputado falou também sobre a organização do PSDB para se fortalecer na disputa de 2016, visando a criação de uma base sólida para o processo eleitoral de 2018. Mas afirmou que as movimentações em Brasília podem ter influência no processo do próximo ano.
Sobre a possibilidade de ele vir a disputar a prefeitura de Vila Velha em 2016 ou construir uma candidatura ao governo do Estado em 2018 ou em 2022, Max afirma que não tem pressa de definir seu futuro. Ele garante, porém, que vai assumir a posição que seu partido definir.

