Segunda, 29 Abril 2024

Apesar de polêmicas, Colnago deve ser reeleito no comando do PSDB

Apesar de polêmicas, Colnago deve ser reeleito no comando do PSDB

As polêmicas envolvendo a convenção do PSDB de Vitória continuam gerando ruídos no ninho tucano, mas não devem atrapalhar a recondução do deputado federal Cesar Colnago ao comando regional do partido. A convenção estadual do PSDB acontece no próximo dia 20, na Assembleia Legislativa.



Se o lugar de Colnago está garantindo, o mesmo não se pode falar do secretário-geral do partido, Ruy Marcos Gonçalves. Isso porque há um entendimento na base tucana de que não há mais espaço para lideranças ligadas ao vereador Luiz Emanuel Zouain, pivô da crise no tucanato da Capital.



Para a base, ficou claro que Ruy apoiou a chapa que foi destituída do comando do ninho tucano na Capital, além disso, ele organizou o partido no interior do Estado para as eleições do ano passado, quando o partido não teve um desempenho esperado para a disputa municipal, reduzindo o número de prefeitos e de vereadores no Estado.



A ligação de Ruy a Luiz Emanuel dificulta sua permanência na Executiva após a convenção do próximo dia 20 e coloca ainda mais lenha na fogueira sobre o clima interno em relação ao vereador Luiz Emanuel. Mesmo depois da anulação da convenção municipal, as movimentações no ninho tucano continuam intensas. A declaração do tucano de que a decisão da Estadual foi um golpe baixo, irritou ainda mais a base.



Aliás, acalmar as insatisfações é outra missão para os tucanos até a convenção estadual para que o partido saia do processo unificado. Mas as polêmicas em relação aos movimentos do grupo ligado ao vereador parecem que não vão terminar por enquanto.



Quanto Executiva municipal, o partido deve realizar mais uma convenção para definir o comando do principal diretório tucano no Estado. Em Vitória também há uma pressão para que lideranças ligadas a Luiz Emanuel não participem da nova composição.



Além de Vitória, onde aconteceu toda a polêmica, 40 convenções do PSDB foram realizadas no Espírito Santo no mês de março. A última aconteceu em Vila Velha, no dia 1º de abril, que nomeou o ex-prefeito do município Max Filho como novo presidente do diretório canela-verde. Já a convenção nacional dos tucanos será no dia 25 de maio, em Brasília.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/