Sexta, 19 Abril 2024

​Apoiadores de Bruno Lamas definem neste sábado posição sobre eleição na Serra

bruno_lamas_tatibeling_ales Tati Beling/Ales

A coligação "Mudança com Segurança", formada por PSB, PV, DEM e Avante, que lançou o deputado estadual Bruno Lamas (PSB) à Prefeitura da Serra, decide neste sábado (21), em reunião às 9 horas, no Singo's Club, em Jardim Limoeiro, o apoio no segundo turno da eleição: se o candidato do PDT, o deputado federal Sérgio Vidigal, ou o vereador Fábio Duarte (Rede), candidato do prefeito Audifax Barcelos.

A definição da Executiva estadual do PSB de orientar o voto na Serra para Vidigal foi motivo de discussão dos militantes do município que, num café nesta sexta-feira (20), decidiram que a coligação é quem vai definir com qual
lado o grupo vai andar.

"O que foi dito pela Executiva estadual é apenas uma orientação, mas quem decide a vida aqui somos nós, estamos unidos. Não somos massa de manobra", disse o deputado Bruno Lamas, que foi candidato a prefeito da Serra e ficou em quinto lugar, com 10,.899 votos.

O café reuniu cerca de 300 pessoas, vereadores eleitos e militantes no comitê de Bruno, que comporta quatro mil pessoas. "Todos querem participar do processo. Há quem, como eu, defenda a neutralidade. Há quem queira ficar com o 18 (Fábio Duarte) e há quem diga que o 12 (Vidigal) é a melhor opção", comentou o deputado.

Bruno Lamas lembrou que passou a campanha falando em renovação da alternância entre Vidigal e o atual prefeito, Audifax Barcelos (Rede), padrinho de Fábio. Dessa forma, defende a neutralidade por coerência. Ele frisou que as propostas do seu plano de governo serão usadas em projetos e indicações na Assembleia Legislativa.

A presidente do PSB na Serra, a vice-prefeita Márcia Lamas, mãe de Bruno, comparou o grupo ao capim tiririca, conhecido por ser "invasor" e ocupar o espaço de outras plantas. "Somos resilientes como o tiririca. Enfrentamos uma pandemia, o poderio econômico, mas o sonho de chegar à prefeitura não acabou. Vamos voltar mais fortes", declarou. 

O presidente do DEM na Serra, Adaucto Morais, liberou a militância para apoiar quem quiser, mas também defendeu a neutralidade. O partido integrou a coligação de Lamas junto com Avante e PV.

Nesta semana, o terceiro lugar na disputa, Vandinho Leite (PSDB), anunciou neutralidade, alegando que não acredita nos dois projetos e voltou a defender o lema de sua campanha, de renovação. Já o quarto colocado, Alexandre Xambinho, declarou apoio a Sérgio Vidigal, mas seu partido, o PL, ficará neutro.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/