Sábado, 18 Mai 2024

Após confirmação da nacional do PPS, Juninho sinaliza mudança de postura política

Após confirmação da nacional do PPS, Juninho sinaliza mudança de postura política

O prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia, o Juninho (PPS), desde sua posse, em janeiro deste ano, se mostrava desalinhado com o grupo do governador Renato Casagrande. Mas depois da decisão da nacional do PPS de apoiar a candidatura do presidenciável Eduardo Campos, do PSB, partido do governador Renato Casagrande, ele sinaliza uma mudança de postura.

 

Tal mudança foi percebida no almoço do governador com os prefeitos, realizado na semana passada, quando Juninho adotou um discurso de unidade, deixando as cobranças para outra ocasião.




Juninho vinha buscando afastamento do Palácio Anchieta e aproximação com o grupo do PMDB, do ex-governador Paulo Hartung e do senador Ricardo Ferraço. Para isso, se aproximou do prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM). Mas até o demista já vem mostrando uma movimentação de apoio ao governador Casagrande, deixando isolado o prefeito de Cariacica na Grande Vitória.




A última tentativa de levar apoio para o grupo adversário de Casagrande foi no mês passado,após o encontro estadual do PPS, quando Juninho anunciou  insatisfação com a decisão do partido no Estado de declarar apoio ao socialista. O prefeito de Cariacica deixou a entender que aquela tinha sido uma decisão do prefeito de Vitória e presidente regional do partido, Luciano Rezende. Como reação, ele entregou o cargo na direção por conta disso.




O prefeito de Cariacica, que era um dos delegados no Congresso Nacional, esperava reverter a decisão no congresso nacional, no final do mês passado. Às vésperas do encontro, o partido se dividia entre três propostas: candidatura própria, com a ex-vereadora de São Paulo, Soninha Francine; apoio à candidatura do senador Aécio Neves (PSDB-MG); e apoio a Eduardo Campos. A última proposta foi aprovada pela nacional. Juninho era o único delegado do Estado que não concordava com ela. 



Dentro do partido, também, ele não teria mais força para apresentar um posicionamento diferente do que já vem sendo construído pelo PPS. Com a posição do prefeito de Cariacica amenizada, o governador ganha espaço para se movimentar em Cariacica. O socialista já conta com o apoio do prefeito de Vitória, Luciano Rezende; e da Serra, o também socialista Audifax Barcelos. A dúvida é o prefeito de Vila Velha, que é aliado político do ex-governador Paulo Hartung, mas tem se aproximado cada vez mais de Casagrande.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/