Sábado, 18 Mai 2024

Aproximação com Rodney garante os grandes colégios eleitorais a Casagrande

Aproximação com Rodney garante os grandes colégios eleitorais a Casagrande
Na disputa por prefeitos que vão atuar como captadores de votos, o governador Renato Casagrande (PSB) está saindo na frente para construir seu palanque em 2014. Além dos apoios já declarados do socialista Audifax Barcelos, na Serra, e do prefeito da Capital, Luciano Rezende (PPS), a aproximação com o prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM) também pode garantir um espaço para o governador no município.
 
Eleito como candidato do ex-governador Paulo Hartung em 2012, o prefeito, em entrevista neste fim de semana ao jornal A Gazeta, defende a reeleição do governador Renato Casagrande para o governo em 2014. A aproximação de Rodney e Casagrande tem garantido investimentos no município o que tem feito com que o prefeito do DEM fique cada vez mais propenso a caminhar com o socialista no próximo ano. 
 
Ao dizer que ainda acredita na união de Casagrande com o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) e defender a reeleição do socialista, o prefeito delimita os espaços do palanque, reservando o papel do peemedebista na eleição do próximo ano, isto é, na disputa ao Senado.
 
Chama atenção nesta movimentação do governador a costura feita no município. Além do apoio de Rodney, ele também conta com a aliança com o ex-prefeito do município Neucimar Fraga (PV), atingindo assim os dois eleitorados. Vila Velha é o segundo maior colégio eleitoral do Estado, perdendo apenas para a Serra, do correligionário Audifax Barcelos. 
 
Entre os grandes municípios da Grande Vitória, o único que não se alinha com a reeleição de Casagrande é Geraldo Luzia, o Juninho (PPS), em Cariacica. Mas no município, o governador tem como equilibrar a disputa se conseguir atrair para seu palanque o ex-prefeito Helder Salomão (PT), que é seu secretário de Assistência Social e Direitos Humanos. 
 
Se conquistar Helder, Casagrande ganha um espaço com o eleitorado do petista que é grande em Cariacica. O problema é que Helder apoiou o do grupo do ex-prefeito de Vitória João Coser, na eleição para a presidência do diretório estadual do PT. Coser, por sua vez, trabalha para levar o partido para o grupo de Hartung. Por isso, fica a expectativa se Helder vai manter o apoio às movimentações de Coser ou se seguirá com o governador Casagrande.
 
Ao fechar os apoios na Grande Vitória, o governador sai em vantagem já que traçou uma estratégia de resgate das prefeituras do interior que deve lhe garantir espaço em vários municípios. Essa movimentação, aliás, acendeu o alerta no grupo de Hartung, que tem intensificado suas palestras de economia, o que para os meios políticos, seria uma tentativa de equilibrar o jogo nos colégios eleitorais do interior do Estado. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/