Quinta, 02 Mai 2024

Assembleia deve criar Comissão de Assistência Social para petista

Começou a tramitar na Assembleia Legislativa, um Projeto de Resolução de autoria do deputado estadual Cláudio Vereza (PT), que desmembra uma comissão permanente da Casa, e que deve garantir espaço político ao colega de bancada Rodrigo Coelho.

 
O Projeto de Resolução número 002/2013 altera os preceitos estabelecidos no art. 40, incisos IX, inclui mais um inciso que substitui a redação do inciso II, do art. 50, e suprime um inciso, além de criar o art. 50-A para o Regimento Interno da Assembleia Legislativa.
 
Em síntese, o projeto desmembra uma das comissões da Casa: a de Saúde. A Comissão de Saúde fica, assim, responsável pelos debates envolvendo saúde e saneamento e continuaria sob o comando do deputado estadual Hércules Silveira (PMDB). 
 
Já os projetos relativos à assistência social e desenvolvimento social ficariam a cargo de uma nova Comissão, esta que seria comandada pelo petista Rodrigo Coelho. Isso lhe daria um espaço político relevante na Casa. O clima é pela aprovação do projeto. 
 
Coelho que até o início do mês ocupava a Secretaria de Estado da Assistência Social e Direitos Humanos, continuaria, assim, atuando dentro da linha política que desenvolvia no governo. Ele retornou à Assembleia para garantir a acomodação do ex-prefeito de Cariacica Helder Salomão (PT), que seria candidato a deputado federal em 2014.
 
Ao mesmo tempo, seu retorno garante visibilidade, já que nas expectativas do PT Coelho pode ser o candidato do partido mais bem votado para a Assembleia no próximo ano.  
 
O Projeto de Resolução protocolado por Vereza prevê também a alteração do nome da Comissão de Políticas Antidrogas, que passará, caso o projeto seja aprovado, a se chamar Comissão de Políticas sobre Drogas. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 02 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/