Sexta, 29 Março 2024

​Assembleia prorroga restrições, enquanto Musso quer abertura do comércio

erick_musso_5_lissadepaula_Ales Lissa de Paula/Ales

A Assembleia Legislativa prorrogou até o final deste mês as medidas restritivas adotadas por conta do avanço do novo coronavírus, de acordo com decisão Mesa Diretora, que considerou o novo Mapa de Risco anunciado pelo governo do Estado. A decisão, no entanto, é oposta ao posicionamento do deputado Erick Musso (Republicano), presidente da Casa, que na última sexta-feira (16) divulgou em rede social a defesa da reabertura do comércio, "desde que de forma responsável e que os protocolos sejam praticados".

O parlamentar afirma que, "no Espírito Santo, decretos do governo e também de prefeitos têm levado comerciantes à situação delicada, principalmente quando se tem funcionários assalariados e aluguéis a vencer". Em outro trecho, destaca que a "situação econômica piorou desde o último decreto de quarentena, que parou as atividades do Estado entre os dias 18 de março e 4 de abril, num total de 18 dias de restrições absolutas".

Já a Assembleia leva em conta o novo Mapa de Risco anunciado na última sexta-feira (16) pelo governador Renato Casagrande (PSB), segundo o qual 30 municípios, incluindo os da Grande Vitória, estão classificados como risco extremo e 39 apresentam risco alto de contágio para a Covid-19.

As sessões plenárias e reuniões de comissões continuarão a ser realizadas de forma virtual; o funcionamento da Casa será virtual, das 12 às 18 horas; e o atendimento presencial para o público externo prossegue suspenso, com a manutenção da equipe presencial de servidores, por meio de revezamento e em quantidade mínima necessária para garantir serviços essenciais ao funcionamento da Casa.

Haverá prioridade para a realização do trabalho remoto, com servidores em regime de home office. Aqueles enquadrados em condições de risco estão dispensados do comparecimento presencial, desde que comprovadamente atestada a condição de saúde, e o acesso ao Palácio Domingos Martins continuará restrito a deputados, servidores autorizados e terceirizados. Só será permitida a presença de no máximo duas pessoas em cada gabinete parlamentar.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários: 1

Seu Madruga em Terça, 20 Abril 2021 13:02

Já passou da hora de reabrir o comércio.

Já passou da hora de reabrir o comércio.
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/