Adilson Avelina diz que é natural a vice-governadora Jaqueline Moraes, sua mulher, apoiar outro nome
“Minha candidatura é para valer, porque não podemos ter um retrocesso em Cariacica”, garantiu o ex-vereador Adilson Avelina (PSC), ao desfazer rumores que circulam nos meios políticos e confirmar a pré-candidatura a prefeito do município. Seu nome foi definido na última terça-feira (15) e, segundo Elcimar Fantone, presidente do partido, não existe qualquer tipo de apoio do PSB, sigla da vice-governadora, Jaqueline Moraes, casada com Avelina.
“Nossa chapa é puro-sangue, tanto assim que o vice, João Luiz Campos, não pertence a outro partido, é do PSC, explica Avelina, destacando: “A Jaqueline está no PSB, eu no PSC, mas existe um respeito sobre esses posicionamentos, inclusive o fato de o partido dela estar com o Euclério [Sampaio, pré-candidato do DEM]”.
Ex-vereador e duas vezes presidente da Câmara de Cariacica, Adilson Avelina afirma que até o próximo dia 26, quando termina o prazo para registro de chapas, vai caminhar sem coligar a outros partidos, mas, de outro lado, informa manter conversas a fim de garantir apoios.
Ele cita setores evangélicos, que atuam fora da área da Convenção das Assembleias de Deus do Espirito Santo (Cadeeso), instituição de influência política significativa. Ressalta, juntamente com o presidente do partido, que o fato de ter participado de convenções de outras pré-candidaturas, como as do PSB, DC e PP, “não significa que houve coligação”.