Terça, 23 Abril 2024

​Avelina nega alinhamento ao PSB e diz que mantém pré-candidatura em Cariacica

avelina_psc_redesociais Redes sociais

"Minha candidatura é para valer, porque não podemos ter um retrocesso em Cariacica", garantiu o ex-vereador Adilson Avelina (PSC), ao desfazer rumores que circulam nos meios políticos e confirmar a pré-candidatura a prefeito do município. Seu nome foi definido na última terça-feira (15) e, segundo Elcimar Fantone, presidente do partido, não existe qualquer tipo de apoio do PSB, sigla da vice-governadora, Jaqueline Moraes, casada com Avelina. 

"Nossa chapa é puro-sangue, tanto assim que o vice, João Luiz Campos, não pertence a outro partido, é do PSC, explica Avelina, destacando: "A Jaqueline está no PSB, eu no PSC, mas existe um respeito sobre esses posicionamentos, inclusive o fato de o partido dela estar com o Euclério [Sampaio, pré-candidato do DEM]".

Ex-vereador e duas vezes presidente da Câmara de Cariacica, Adilson Avelina afirma que até o próximo dia 26, quando termina o prazo para registro de chapas, vai caminhar sem coligar a outros partidos, mas, de outro lado, informa manter conversas a fim de garantir apoios.

Ele cita setores evangélicos, que atuam fora da área da Convenção das Assembleias de Deus do Espirito Santo (Cadeeso), instituição de influência política significativa. Ressalta, juntamente com o presidente do partido, que o fato de ter participado de convenções de outras pré-candidaturas, como as do PSB, DC e PP, "não significa que houve coligação".

A possibilidade de Avelina integrar o palanque de Saulo Andreon (PSB), que tem como uma das principais apoiadoras Jaqueline Moraes, é comentada nos bastidores há meses e ganhou mais força na última quinta-feira (17), quando foi confirmado o nome da líder comunitária do bairro Nova Rosa da Penha, Vaninha Martins (PDT), para ocupar a função de vice na chapa, resultado de convite e articulação da vice-governadora. 

Outra sinalização recente foi a presença do pré-candidato do PSB na convenção do PSC, da qual também participaram representantes de partidos que estão na coligação do candidato socialista, como o vice-prefeito de Cariacica, Niltinho Basílio (PDT); o presidente da Câmara de Vereadores, Cesar Lucas (PV); o presidente do PV municipal, Eduardo Meireles; e o presidente do PDT de Cariacica, Itamar Freire; que é marido de Vaninha; e o presente o presidente do Democracia Cristã (DC), pastor Daniel. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/