Sexta, 17 Mai 2024

Bancada evangélica deve apoiar candidatura de Rose de Freitas

Bancada evangélica deve apoiar candidatura de Rose de Freitas

Um encontro nesta segunda-feira (28), em São Paulo, entre os deputados federais da chamada bancada evangélica da Câmara dos Deputados pode ser decisivo para as ambições da deputado federal Rose de Freitas (PMDB), que disputa a eleição à presidência da Câmara. Os parlamentares devem selar o apoio à candidatura de Rose. A eleição acontece na próxima segunda-feira (4).



O grupo chegou a ensaiar apoio à candidatura do deputado Ronaldo Fonseca (PR-DF), mas o republicano desistiu da disputa. Fonseca deve apoiar o candidato Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).



Mas esse posicionamento não reflete a intenção da bancada evangélica como um todo. O grupo que se reúne nesta segunda pretende ir em bloco para a candidatura de Rose de Freitas, depois do desgaste causado pelas denúncias envolvendo o favorito na disputa, deputado federal Henrique Eduardo Alves.



O potiguar é acusado de improbidade administrativa no Rio Grande do Norte, utilizando publicidade do governo para promoção própria. Também é acusado de enriquecimento ilícito. O desgaste envolvendo Henrique Eduardo Alves vem movimentando os bastidores da Câmara e causado muito constrangimento entre os deputados.



Oficialmente três nomes concorrem a presidência da Câmara. Além de Rose e Henrique Alves, também está no páreo o deputado mineiro, Júlio Delgado (PSB). Haveria um acordo entre Delgado e Rose de apoio mútuo no caso de um dos dois ir para o segundo turno da disputa pela presidência da Casa. No último mês, Rose instalou em seu apartamento um verdadeiro QG da campanha e passa os dias ao telefone pedindo voto aos colegas.

 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 17 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/