segunda-feira, agosto 11, 2025
18.9 C
Vitória
segunda-feira, agosto 11, 2025
segunda-feira, agosto 11, 2025

Leia Também:

Blocão: nome de consenso passa por decisão de Max Filho e Hércules

Há divergências dentro do blocão, que reúne 14 partidos, dos nomes que estariam colocados para representar o grupo na disputa à prefeitura de Vila Velha. Uma fonte ligada ao blocão disse nessa segunda-feira (20) que três nomes começavam a se destacar nas preferências dos partidos: os dos deputados estaduais Hércules Silveira (PMDB) e Rafael Favatto (PEN), e do ex-secretário municipal de Esportes Alexandre Salgado (PTC). 
 
Maurício Gorza, pré-candidato da Rede, diverge dessa análise. Ele garante que há ainda nove nomes colocados, incluindo o dele: Max Filho, Hércules Silveira, Alexandre Salgado, Rafael Favatto, Vasco Alves (PPL), Jorge Anders (PTB), Tenente Pedrini (PCdoB) e Amarildo Lovatti (PSL).
 
O pré-candidato da Rede pondera que ainda é cedo para falar que a lista está se afunilando. Ele lembrou que a reunião desta quarta-feira (22) é a primeira que reunirá apenas os pré-candidatos. Ele admite, porém, que alguns nomes estão mais próximos e outros mais distantes da dispsuta. Mas disse que ainda é cedo para excluir ou destacar nenhum dos nomes colocados.
 
Gorza reconhece que a indefinição em torno dos principais nomes do grupo (Max Filho e Hércules) acaba travando o processo. O redista admitiu que o blocão depende da decisão dessas duas lideranças para chegar mais rapidamente ao nome de consenso. Ele pegou como exemplo seu caso: “Se Max ou Hércules decidir pela candidatura, tem o meu apoio”.
 
O ex-vereador, que já foi vice de Max Filho, entende que os dois estão na prateleira de cima, mas que os demais nomes estão nivelados. “O blocão tem uma matéria-prima muito boa. Cada um dos nomes colocados tem suas virtudes. Precisamos decidir agora quem tem o perfil que melhor se encaixa nos anseios da população canela-verde, e que se apresente de fato como terceira via”. Ele acrescentou que o grupo tem uma única certeza: livrar Vila Velha de Neucimar Fraga (PSD) e Rodney Miranda (DEM). 
 
Apesar das divergências, Gorza aposta que o blocão seja capaz de chegar a um consenso. “Se desejamos passar para o segundo turno e vencer as eleições, esse é o caminho. Se não houver consenso, vamos furar o casco do nosso próprio barco e todo mundo afunda”. 
 
O pré-candidato da Rede voltou a falar da importância de Max Filho e Hércules tomarem uma decisão em breve. “Esperamos que essas duas importantes lideranças tenham uma postura de grandeza e decidam logo. Na opinião de Gorza, o grupo depende dessa decisão para avançar.

Mais Lidas