Quinta, 02 Mai 2024

Bloco de cinco partidos atrai PP e conversa com PPS e PSD

Bloco de cinco partidos atrai PP e conversa com PPS e PSD
O bloco formado por PSL, PTdoB, PRB, PTC e PHS ganhou um reforço com a adesão do PP. O partido, que é um dos maiores em filiações do Estado, reforça a coligação que pode abocanhar duas vagas e meia de deputado federal na eleição de 2014. O bloco tenta agora uma aproximação com PPS, do prefeito de Vitória Luciano Rezende, e com o PSD, do secretário Max da Mata.
 
Para os integrantes do bloco, o PP tem uma capacidade de atrair cerca de 100 mil votos. A ideia é somar 200 mil votos com todas as siglas, o que garantiria duas cadeiras na bancada capixaba na Câmara dos Deputados, com sobra. Para isso, o partido não quer aliança com partidos que tenham hoje assento na Câmara. 
 
O PP tem como nome na disputa o ex-deputado Marcus Vicente, além do ex-prefeito de Marataízes Antônio Bitencourt, e do presidente do sindicato rural patronal em Linhares, Antonio Bourguignon. O partido pode contar ainda com a candidatura do presidente da Câmara da Serra, Guto Lorenzoni. 
 
O PRB, além das novas aquisições na janela de trocas de partidos, com as filiações dos ex-deputados federais Capitão Assumção e Jurandy Loureiro, vaia apostar no vereador de Vitória, Devanir Ferreira, no vice-prefeito de Cariacica, Bruno Polez e em uma figura famosa nas disputas eleitorais, Genaro Sanfoneiro. 
 
O PHS deve apostar na candidatura do vereador de Vitória Rogerinho. Ainda na Câmara de Vitória, o PPS vai apostar suas fichas no presidente da Casa, vereador Fabrício Gandini. Daí o interesse do bloco pelo partido. O bloco tenta ainda atrair o PSD. O partido não tem outra saída senão apostar na candidatura do secretário de Transporte de Vitória, Max da Mata. 
 
Com isso, o grupo fica fortalecido, com nomes fortes, porém, sem desequilibrar o processo com um puxador de votos que pese a chapa. A ideia é fugir de coligações pesadas e correr por fora na disputa. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 02 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/